Diantede um mercado de seguros tão competitivo no Brasil, o marketing se faz essencial para guiar as empresas, auxiliando no fortalecimento do relacionamento com o cliente.
Assim, o marketing digital tem se tornado tendência no segmento de seguros, isso graças às redes sociais e é inclusive uma estratégia fundamental para a divulgação das corretoras de seguros. Além disso, claro o uso das mídias tradicionais, como TV e rádio.
Então continue a leitura e confira mais sobre o marketing para Franquia de Seguros, sua importância, benefícios e estratégias.
A importância do Marketing Digital
Omarketing é uma ferramenta fundamental para a divulgação de produtos eserviços, ajudando a destacar seu diferencial, o que ajuda a sair na frente daconcorrência, isso tanto para o mercado de seguros, quanto para os outrossegmentos.
Eem um mundo cada vez mais conectado, o marketing digital é a estratégia capazde impulsionar as vendas e fidelizar clientes, mantendo-se conectada a eles econquistando seu espaço. Aliás, com a pandemia isso se fortaleceu, mudando aforma de se comunicar, em que o ambiente digital é mais que um espaço para adivulgação, mas também um canal de interação e atendimento ao cliente. Alémdisso, um bom conteúdo junto a um bom planejamento, conseguem alcançar mais opúblico-alvo e as metas estabelecidas.
Dentrode um planejamento de marketing são estabelecidas metas, é analisado o mercado,a concorrência, a persona e então são desenvolvidas estratégias para conquistaros objetivos. Existem algumas estratégias que são muito importantes e sedestacam na web, sendo fundamentais. Aliás a presença nas redes sociais é eficiente,tem potencial de alcance de forma orgânica e paga, tem baixo custo demanutenção e são capazes de gerar maior engajamento.
Principais estratégias de Marketing Digital para Franquias deSeguros
A tecnologia é uma aliada para o desenvolvimento dosnegócios e assim o marketing digital se faz eficiente para marcar presençaon-line, atrair novos clientes e manter os já conquistados. Um bomposicionamento on-line precisa de boas estratégias, para então melhorar o desempenhoda empresa e aumentar suas vendas.
As Franquias de Seguros são considerados negócios demenor risco, visto que já nascem de uma marca consolidada no mercado e acabamse sobressaindo, conquistando a confiança do público mais rapidamente. Entre asestratégias de marketing digital, está a riqueza de conteúdo, tornando asplataformas mais interessantes, em destaque as redes sociais como Facebook,Instagram, também Instagram Ads, Google Ads, até métodos de comunicaçãointerna.
As principais estratégias de marketing digital parauma Franquia de Seguros manter-se atualizada, conectada aos clientes econseguir mais vendas são:
· Site: oprincipal ponto de partida para uma estratégia de marketing bem-sucedida.
O site institucional é onde aconteceo primeiro contato do lead ou cliente que busca mais informações sobre o seunegócio. É também para onde serão redirecionadas todas as ações de comunicação,por isso é importante mantê-lo informativo, atualizado e funcional.
· Mídias Sociais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn - éessencial estar presente nas redes sociais e em diferentes plataformas de formaparticipativa, levando conteúdo relevantes, informativos e atraentes.
Com uma boa presença é possívelcaptar leads através de publicações orgânicas ou pagas, além de ser um ótimocanal de interação em tempo real, pois grande parte do público está concentradonas redes sociais.
· Blog: umcanal essencial para demostrar a expertise da empresa, manter seus clientes,leads bem-informados, podendo tornarem-se clientes em potencial, além disso éessencial para o SEO (Search Engine Optimization).
É uma ferramenta em que os artigossão baseados em palavras-chaves interessantes para aumentar o número de acessosno site.
É importante inclusive, manter alémde assuntos relevantes, a periodicidade nas publicações, para manter o públicocom informações sempre atualizadas e ligadas nas novas tendências.
· E-mail marketing:uma ferramenta que continua eficaz para a divulgação segmentada e captação deleads em uma base específica.
Para otimizar esse canal, aumentar asmétricas, como taxas de abertura e de cliques, é indicado investir naautomação. Com a automação o público pode ser segmentado por idade, gênero, comportamento,entre outros para direcionar para o público certo.
· Inbound Marketing: umaestratégia baseada em atrair e nutrir leads no estágio de jornada decompras, por meio de conteúdos, e-mails, podendo inclusive ser personalizado, oque aumenta ainda mais as chances de conversão. Para maior eficácia éimportante identificar a persona, representando assim o comportamento dopúblico-alvo.
· Google Meu Negócio: umaplataforma importante, onde os clientes e leads podem conferir as principaisinformações do seu negócio, como endereço, telefone, horário de funcionamento,contato e e-mail.
É essencial para destacar e promovero seu negócio, com uma boa classificação no principal mecanismo de pesquisa.
· Endomarketing: éa estratégia voltada para o marketing interno, para que todos da empresafiquem em sintonia com as novidades e possam apresentar melhor novosprodutos/serviços, promoções, ações e informações, ou seja, otimizar oatendimento junto ao cliente.
Seguindo um planejamento e estratégias assertivas, oinvestimento em marketing digital torna-se uma realização com tempo, pois épreciso paciência e dedicação. Para uma Franquia de Seguros não é uma opção,mas sim uma necessidade, que proporciona vários benefícios.
Benefícios do Marketing Digital paraFranquias de Seguros
As estratégias citadas acima são o início do caminho, levandotempo para os resultados, mas que são muito relevantes para os clientes e parao franqueado, proporcionando benefícios como:
· Melhora na comunicação e interação entreempresa e cliente
· Melhora no atendimento por meio de feedbacks
· Tornar-se referência no segmento
· Conquistar visibilidade e destaque nomercado atuante
· Conquistar credibilidade
· Estreitar laços com os clientes
· Permite atingir leads mais qualificadoscom um público mais segmentado e ofertas personalizadas
· Permite mais comodidade aos clientes, commais facilidade para comparar produtos e no pagamento
· Aumento nas vendas
Ou seja, o marketing digital para Franquias de Segurosé um investimento muito vantajoso, assim como para outros ramos de negócio, poistraz muitos resultados positivos.
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